Controle de Processos

Insira seu usuário e senha para acesso ao software jurídico

Notícias

Cotação Monetária

Moeda Compra Venda
DOLAR 3,94 3,94
EURO 4,49 4,49

Apresentação

O Dr. Carlos Rodrigo Euzébio Bertozo

Tendo iniciado sua vida acadêmica, em nível superior, com o Curso livre  em Filosofia pela Faculdade Eclesiástica de Filosofia João Paulo II, no Rio de Janeiro (1996-1997), posteriormente diplomado e recebendo o título de Licenciatura Plena em Filosofia pela Faculdade Católica de Anápolis (2014); realizou curso livre de Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1998-2001), posteriormente sendo diplomado como Bacharel em Teologia pela Universidade Católica de Goiás (2009); obteve o título de Mestre em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma (2007) devidamente convalidado pela PUC-RJ. Especialista em Educação, tendo como área de concentração Filosofia e Ensino de Filosofia, pelo Centro Universitário Claretiano (2012), graduou-se como Bacharel em Direito pela Faculdade Católica do Tocantins (2015). Atualmente é especializando em Direito Processual Penal pelo Grupo Educacional Damásio.
 
Após conclusão do curso livre em teologia, iniciou a atividade de docência - a partir de 2003 - no Centro de Estudos Superiores Mater Dei da Província Eclesiástica de Palmas, situada em Palmas, no Tocantins, em disciplinas filosóficas e teológicas. Após o mestrado em Direito Canônico assumiu a mesma disciplina no curso de teologia.
 
Em 2008 foi nomeado Chanceler da Arquidiocese de Palmas, onde prestou assessoria jurídico-eclesiástica até o ano de 2015.
 
Também em 2008 foi nomeado juiz do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Palmas, onde iniciou a carreira de magistrado eclesiástico. Em 2013 assumiu a Presidência do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Palmas sendo nomeado Vigário Judicial do mesmo; função que ocupou até 2016 quando foi nomeado Presidente e Vigário Judicial do recém criado Tribunal Arquidiocesano de Palmas, função que ocupa até o presente.
 
Em 2014 publicou sua primeira obra: a dissertação do mestrado. Com sua experiência filosófica-jurídica publicou seu primeiro artigo científico na Revista De Magistro de Filosofia (Faculdade Católica de Anápolis) e na Revista RIU (da Faculdade Católica do Tocantins).
 
Como chanceler e magistrado eclesiástico, atuou no que corresponderia, analogamente, à Vara de Família, Criminal e Administrativa.
 
Como participante, concluiu diversos cursos de aperfeiçoamento na área de educação, psicologia, parapsicologia, além, é claro, das varias áreas do ordenamento jurídico brasileiro e eclesial canônico.
 
Palestrou em diversas ocasiões e ministrou cursos nas diversas áreas do direito eclesiástico.
 
Ingressando na Ordem dos Advogados do Brasil, se dedica, de forma especial, à advocacia criminal, sem deixar de atuar no direito de família e sucessões, entre outras áreas da advocacia cível. 
 
Igualmente, continua a atuar no Direito Eclesiástico Público e Interno da Igreja Católica e suas instituições, bem como exerce a assessoria e advocacia eclesiástica nas áreas penais, administrativas e sacramental.
 
​Possui domínio além da língua portuguesa, da língua italiana e espanhola.
 
Acesse o Currículo Lattes do Dr. Carlos em http://lattes.cnpq.br/9701947715366258
© 2018 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia