Controle de Processos

Insira seu usuário e senha para acesso ao software jurídico

Notícias

Cotação Monetária

Moeda Compra Venda
DOLAR 3,91 3,91
EURO 4,41 4,41

Vara Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Araguaína lança projeto “Consultório Maria da Penha”

Com o intuito de incentivar os cuidados com a saúde da mulher e conscientizar acerca da denúncia de seus agressores, a Vara Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Araguaína lançou, nesta quarta-feira (09/05), o projeto “Consultório Maria da Penha”. A programação é realizada no Tatersal, localizado no Parque de Exposição Agropecuário Dair José Lourenço. O programa oferece gratuitamente vários tipos de consultas e exames a mulheres, além de promover a conscientização sobre a importância de cuidar da própria saúde. Durante os atendimentos, são ministradas palestras sobre a saúde da mulher, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, coleta para exame preventivo, distribuição de preservativos e consulta sobre processos judiciais e Lei Maria da Penha. Para a coordenadora do projeto, Gleidisman Milhomem, a programação está voltada para a saúde da mulher e sua valorização na sociedade, informando-as sobre os seus direitos. “Ao longo dos anos a Vara Especializada no Combate a Violência Doméstica e Familiar tem se preocupado com a saúde da mulher, e criamos esse projeto para que as mulheres procurem se cuidar e sintam segurança na sua autoestima para denunciar qualquer tipo de agressão sofrida; os profissionais de saúde estão em posição estratégica para diagnosticar doenças advindas de situação de qualquer tipo de violência”, destacou. Adalicê Santos participou do evento e ressaltou que a iniciativa contribui para refletir sobre os cuidados com a saúde e a importância de ter um boa autoestima. “Toda a programação está excelente, pois nos ajuda a cuidar da nossa saúde e nos faz lembrar que a nossa autoestima vem de dentro para fora”, afirmou. Parceiros A mobilização realizada nesta quarta-feira é resultado de parceria entre o Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, Secretaria de Saúde, Secretaria de Infraestrutura Sindicato rural de Araguaína, Unimed de Araguaína, Clínica de olhos de Araguaína, Concessionária Disbrava, Panificadora Aliança, Supermercado Campelo, Cidade FM, Terra FM, Tocantins FM, Tv Anhanguera, Rede TV-Lider, Rede Record, A voz do povo TV, Clínica Átrio Cardiologia e O povo na TV.
09/05/2018 (00:00)
© 2018 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia